Para grupos de estudo

Grupo de estudo para Olimpíadas Brasileira das Escolas Públicas, coordenado pelo Prof. Carlos Delmiro

teste de correção de estrutura -HBN

Sejam bem-vindos à Oficina H5P ofertada aos orientandos do professor Dr. Daniel Brandão e interessados. Uma parceria entre o Laboratório de Pesquisa Multimeios/FACED/UFC e a UVA.

Estaremos juntos discutindo, compartilhando e vivenciando práticas educativas relacionadas à utilização do recurso Vídeo Interativo, por meio da ferramenta H5P, através do ambiente Moodle Multimeios.




Módulo I - Dengue, Zika e Chicungunya

Objetivo: Promover espaços de aprendizado e construção de políticas-programas municipais que possam auxiliar no combate ao Aedes Aegypti.

Módulo II - Saúde do Trabalhador

Objetivo: Despertar nos profissionais o conhecimento sobre a saúde do trabalhador e construir um fluxograma de atendimento e planejamento de ações que envolvem o tema

Módulo III - Assistência pré-natal

Objetivo: Conhecer os marcadores de qualidade do pré-natal e aprimorar o fluxograma e protocolos de atendimento municipais

Módulo IV - Saúde da Criança

Objetivo: Analisar os indicadores municipais e estabelecer um plano de ação para o cuidado á criança e o desenvolvimento saudável.

Módulo V - Tuberculose e Hanseníase

Objetivo: Capacitar os profissionais sobre o diagnóstico e tratamento da tuberculose e hanseniase.

Vimos por meio deste solicitar permissão para utilizar este ambiente como um espaço de estudo e trocas de educação permanente para os funcionários do Sistema Local de Saúde de Ipueiras. Objetiva-se com este curso estabelecer processos formativos entre os profissionais de saúde, efetivar uma politica local de educação permanente, bem como melhorar as ações realizadas em prol da saúde dos seus municipes por meio de uma maior qualificação dos profissionais. O curso contara com momentos presenciais mensais e a distancia sobre temas que são relevantes para a saúde da população de Ipueiras.

O grupo tem como principal interesse o desenvolvimento de pesquisas relacionadas às novas formas de aprendizagem mediadas pelas tecnologias digitais; ao surgimento de novos gêneros textuais em circulação nos computadores, tabletes, celulares, etc; ao letramento digital de professores de língua materna em processo de formação inicial e continuada.


  • Andréa Lourdes Ribeiro - Coordenadora

  • Integrantes: Ana Paula Martins Corrêa Bovo / Dina Mara Pinheiro Dantas 



Efetivar ações de educação permanente em saude para os profissionais da SMS Ipueiras.

Público -alvo: profissionais de nível superior da Secretaria de Saúde de Ipueiras - CE

Responsável: Verineide Sousa Lima 

Para quem quer mexer a vontade no Moodle