A participação na prática pedagógica na Educação infantil, enfocando principalmente a participação das crianças.
As peculiaridades do currículo na Educação Infantil, enfocando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil e os direitos das crianças, professores e familiares.
A abordagem de Reggio Emilia para a educação de crianças.
As variadas formas de linguagens dos bebês e crianças bem pequenas e pequenas e as suas implicações para a prática pedagógica na Educação Infantil.
A importância do planejamento para uma prática intencional e coerente.
O papel da organização do tempo, do espaço/materiais para a prática pedagógica na Educação Infantil.
O conceito de documentação pedagógica e o seu papel na Educação Infantil.
As peculiaridades da prática pedagógica com bebês
A pedagogia de projetos e o seu uso na Educação Infantil
As relações entre professores e famílias, no âmbito da Educação Infantil.
Maiores informações com a Profa. Silvia Vieira Cruz.