A participação na prática pedagógica na Educação infantil, enfocando principalmente a participação das crianças.

As peculiaridades do currículo na Educação Infantil, enfocando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil e os direitos das crianças, professores e familiares.

A abordagem de Reggio Emilia para a educação de crianças.

As variadas formas de linguagens dos bebês e crianças bem pequenas e pequenas e as suas implicações para a prática pedagógica na Educação Infantil.

A importância do planejamento para uma prática intencional e coerente.

O papel da organização do tempo, do espaço/materiais para a prática pedagógica na Educação Infantil.

O conceito de documentação pedagógica e o seu papel na Educação Infantil.

As peculiaridades da prática pedagógica com bebês

A pedagogia de projetos e o seu uso na Educação Infantil

As relações entre professores e famílias, no âmbito da Educação Infantil.

Maiores informações com a Profa. Silvia Vieira Cruz.